Vasco terá quatro desfalques na estreia do Campeonato Carioca
MatériaMais Notícias
O Vasco está pronto para a estreia do Campeonato Carioca diante do Volta Redonda, às 19h, nesta quarta, no Raulino de Oliveira. Sem entrar em campo desde 28 de novembro de 2021, o elenco foi reformulado, mas Zé Ricardo terá quatro desfalques para montar o time que encara o Voltaço.Três deles não foram regularizados a tempo e um está lesionado.
RelacionadasVascoVitinho sofre lesão em jogo-treino e desfalca o Vasco na estreia do Carioca diante do Volta RedondaVasco24/01/2022VascoVasco reintegra o goleiro Vanderlei ao elenco para o início da temporadaVasco24/01/2022VascoNene fala sobre ser o líder do Vasco na temporada: ‘Torcedor sabe da minha vontade e da minha paixão’Vasco24/01/2022
Na última semana, o clube finalizouo processo de inscrição de atletas para a primeira rodada e nove dos doze reforços estarão à disposição. O goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Weverton, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, os meio-campistas Yuri, Isaque e Bruno Nazário e o atacante Raniel poderão entrar em campo.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
O atacante Getúlio e o volanteMatheus Barbosa não foram regularizados a tempo para a estreia. Matías Galarza, por sua vez, também não poderá entrar em campo, já que seu novo contrato ainda não foi protocolado na FERJ.Além deles, Vitinho sofreu uma lesão no tendãoretofemoral direito e também é mais um desfalque.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
– O Matheus Barbosa e o Getúlio chegaram no dia do encerramento da inscrição da FERJ. O grande problema foi que eles não tinham a rescisão (do contrato antigo) registrada no BID até o prazo determinado. O Matheus já está regularizado no BID. O Getúlio ainda não, mas estará até o final da semana. Os dois estarão aptos para a segunda partida. Também estamos correndo para registrar a renovação do Vanderlei, que se juntou ao elenco nessa semana – garantiu Rodrigo Eduardo, um dos responsáveis pelo Departamento de Registro do Gigante da Colina
Por fim, o profissional explicou a situação do jovem paraguaio. O jogador pertencia ao Olímpia, do Paraguai, e foi comprado pelo Vasco, mas não foi registrado antes do fim do prazo de inscrições para a rodada inaugural do Estadual.
– O Galarza era um atleta que estava emprestado e foi adquirido pelo Vasco em definitivo. Para fazer essa transação, você precisa realizar um processo na FIFA e na CBF, via sistema. Esse processo demanda tempo e isso faria com que o atleta ficasse sem condição de jogo. Quando ele foi adquirido no ano passado, vale lembrar, ele era titular e vinha sendo aproveitado nos jogos. A gente preferiu não perder o atleta naquele momento e deixar para o final do ano – disse, e acrescentou:
+GUIA DO CARIOCÃO: Vasco se prepara para a Série B enquanto busca resultados imediatos
– No final do ano, porém, a janela fechou mais cedo e não tivemos como fazer esse processo. Finalizamos esses trâmites agora, no início da temporada, com a abertura das janelas brasileira e paraguaia. Como a inscrição para o Carioca se encerrou antes e não poderíamos protocolar o novo contrato sem rescindir o antigo, o que aconteceu apenas no dia 19, o Matías acabou ficando de fora da estreia – finalizou Rodrigo Eduardo.